19.8.06

Ser SONHO.

"Movidas a sentimentos, feitas de sonhos"
[Olga]
Antes de criticar, viver. E eu vivi. Eu li aqueles olhos e eles não me mentiram. Eu compreendi aquele sorriso de labirintos, eu entendi a (im)perfeição! Mas, para quê enganar o pressentimento de um coração marcado? Para quê ir contra a razão de uma mente real?
Pois eu vivi, sim! E não é um caso específico. É falar de uma vida, falando de você, dele e de mim. Uma vida que não se acabou e nem se fez, mas se repetiu. E as repetições são mesmo banais.
Meu sonho não acabou, adormeceu. Estremeceu. Quebrou. É certo que nunca mais será o mesmo, inocente e forte como foi, mas ainda será o que não sei. Sentir no concreto não é tão fácil e não dói menos. Não é perfeito e nem abstrato. Tudo muito certo, tudo muito claro, tudo muito SER, VIVER, FAZER, ESTAR. Transitório e fixo, antitético: assim mesmo.
"o eco do corpo
no próprio vento
pregado"
[Metamorfose - Cecília Meireles]
Uma mudança sem finalidade dita, mas totalmente necessária e de certa forma automática: não havia para onde fugir depois de tudo ter fechado todas as portas, janelas e frestas por onde a luz imaginativa pudesse entrar.
-
Estar em corpo para você e não em alma e vida não me faz e, inegavelmente, não me felicita.
-
O sonho estragou, o começo já não é e o final nem chegou.
(Eu já não espero de você, tampouco por você. Siga, ande, corra para contruir e demolir todas as ilusões do mundo e, no momento certo, veja a sua própria fundir-se em muito de nada. Eu nem quero assistir...)
Não é tempo de dizer o que se sente e, vou te contar uma verdade, nunca foi.

As palavras tomaram espaço e condensam abraços!Não é certo e muito menos é justo com quem sabe sentir e QUER sentir a expansão de seu corpo para o corpo de quem se ama. Palavras satisfazem.

Satisfazem-TE...porque me deixam a esperar por muito mais. No meu caso, palavras iludem e sonham. Sonham e voam sozinhas por aí, saindo de uma boca, sussurando em um ouvido. Saindo do vácuo insensível(você) e chegando a mim, esvaziando-me.
E nem sei porque dizer, para que explicar e entender. Mais palavras que tiram de mim o resto que tenho de humano, tiram a parte que oscilo, que tropeço.
Viraria um tormento automático...mas, felizmente, não é essa a minha natureza. E se eu nasci para mais, não vou me contentar com menos e muito menos vou me contentar com você.

Enfim, escrever sobre vazio é vazio e repetitivo mesmo: falta assunto, argumento e finalidade.
-

5.8.06

Criar o SER.

"Eu não quero é nada..."

Não quero nem o seu, nem o meu, nem o de ninguém...e não pensem que desisti. Eu apenas parei, e não para sempre. Parei por um minuto, para(r) (de) pensar.
E não é nem hora de analisar, é hora de agradecer e perceber que nem fáceis, nem difíceis, nem nada definíveis...as situações não são, não existem, se, e somente se, não há uma pessoa que faça valer a pena.
Eu tive sorte,(MUITA SORTE), por ter encontrado pessoas que fazem valer a vida toda, porque estão sempre presentes e porque se fazem importantes o tempo todo apenas por confiar e se entregar, sem medo e sem maldade, sem ferir e sem manchar nada. (Nem honra, nem felicidade, nem amor, nem nada!).
Não são perfeitas e sofrem.Sofrem, iihhh, sofrem mesmo. Às vezes muito, às vezes pouco, mas enfim. Hoje eu quero agradecer a essas pessoas, que se fazem valer e que me fazem valer alguma coisa. E não é por retribuição, e nem nada. Mas é que é tão sincero (e pode até ser que você nesse seu mundindo restrito não veja algo tão grande, generoso e sincero quanto isso...), é tão desse jeito que é que eu até fico sem jeito de dizer.(Emana...)
Nathália Zucherato, parte de alma e alma inteira, não é para menos...se eu falo que você está com a minha vida nas suas mãos, ou que simplesmente eu preciso de colo, que eu preciso de alguém para me sentir, me ouvir, para me cobrir de qualquer coisa que conforte...nem pense que eu penso em outra pessoa, a não ser você. E nem ouse dizer um dia que essas minhas palavras foram em vão. Nada se compara.
Thainan Lage, parte de alma e alma inteira, que me faz rir e que criou em mim qualquer coisa de muito bom, e que me faz enxergar coisas e coisas...e me consola (ou bate), e nem falo!Confiança totaaaaaaaaaal, amor e intimidade sem igual.Não se compara mesmo.E nem ouse dizer um dia que essas minhas palavras foram em vão. Nada se compara.
-
E são elas a minha alma, e a quem eu quero agradecer (e devo agradecer pro resto da vida) por serem alicerce e motivo de viver.
-
Amo vocês com o amor mais puro que alguém pode amar.
-
.alma.


Cansei de difíceis, e dos muito difíceis, e cansei dos fáceis também!SEja a hora de parar, essa?! Já?Agora?
Então, menos análise e mais viver. E viver e criar viver.
Criar um viver para os outros é um tanto complicado, mas...(Só escrevendo por ser um momento meu...)
-